Unhas de Porcelana

Unhas de Porcelana salvação sobre unhas eu contei pra vocês que minhas unhas estavam num grau tão lastimável, que tive que colocar as postiças da Fing’rs para ir a um casamento.
Contei também que quando a coisa estava muito feia eu partia para as unhas de porcelana, lembram?
Pois então, esta semana não resisti e liguei pra Miriam, minha fiel escudeira, que faz porcelanas maravilhosas e sempre me salva na hora H.

Unhas de Porcelana

unhas de porcelana

 

Como minhas unhas naturais estavam bem curtinhas, eu não estava resistindo a levá-las a boca e dar aquela detonada ainda pior!
Gosto das porcelanas nessas épocas em que estou roendo (sim, tem fases que paro de roer completamente), pois depois de colocadas , é praticamente impossível roê-las, a não ser que eu queira quebrar um dente.
Então é uma fase em que minhas unhas naturais voltam a crescer.

Unhas de Porcelana Pós e Contras

Antes de eu mostrar o passo a passo, vou falar resumidamente os prós e contras da porcelana.
Por favor, quem se interessou em fazê-las, leia o texto atentamente, tá?!
CONTRA: antes de iniciar o processo de colocação do produto, todas as unhas naturais são lixadas com um “motorzinho”, ou seja, ali sua unha já dá uma boa “afinada”.

CONTRA: quando as unhas de porcelana vão crescendo (uns 15 dias depois) nós temos que lixá-las junto com as naturais para ir igualando a superfície, e nesse processo nossas unhas naturais vão se tornando ainda mais finas!

PRÓ: você pode ir retocando as porcelanas de 15 em 15 ou 30 dias, repondo o produto próximo a raíz, ou simplesmente lixar para igualá-las. Eu normalmente não reponho, vou apenas lixando… Depois de uns 2 ou 3 meses, de tanto lixar e usar acetona, elas acabam saindo naturalmente. Ou seja, não ser “obrigado” a refazer todo santo mês é um ponto muito favorável.

PRÓ: o esmalte não sai da porcelana de jeito nenhum! Ele apenas perde um pouco da cor, do brilho, mas você pode passar mais de um mês com o mesmo esmalte, que ele não vai sair! Ponto muito bacana!

PRÓ: se você é uma roedora de unhas compulsiva, não há melhor solução do que essa. Você ganha novas mãos após fazê-las!

CONTRA: se suas unhas são boas, resistentes, e você não roe, eu NAO indico as porcelanas! Elas vão enfraquecer suas unhas naturais desnecessariamente por um bom tempo!

PRÓ: se suas unhas são boas, resistentes, mas você é louca por esmaltes, sonha em mantê-las pintadas sem descascar e não se importa de enfraquecê-las.. ok!

Unhas de Porcelana como aplicar

Estamos entendidos?
Bom, segue o passo a passo amador, pois quem tirou as fotos fui eu mesma no meio do processo, mas acho que dá pra ilustrar como tudo acontece…
Eu não tenho fotos da minha unha curta e horrível sendo lixada, então já começo mostrando o segundo passo que é a colocação da porcelana.
A porcelana é a misturinha de um produto em pó + um em líquido e juntos formam uma espécie de massinha mole aplicada sobre a unha.
Embaixo são usados adesivos quadriculados para medição do tamanho e moldagem:

unhas de porcelana como fazerunhas de porcelana como fazer

Aos poucos as unhas vão sendo moldadas com a ajuda do pincel..

unhas porcelana

Após alguns minutos as porcelanas já estão completamente secas e durinhas.
O motorzinho entra em ação novamente para igualar a superfície, as unhas são lixadas e finalizadas com aquelas lixas quadradinhas de “polimento”.
E prontinho!

Aqui minha mão ainda está esbranquiçada com o pó de todo o processo:

unhas de porcelana decoradas

Daí é só lavar as mãos, fazer a “manicure” normalmente e pintá-las!
Eu escolhi a francesinha branca com pontas pretas.

Aprenda também fazer Unhas Decoradas com Flores.

Acesse nosso Curso Online Clique Aqui!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *